Páginas

sábado, 8 de novembro de 2014

Para TODAS as leitoras: despedida, coisas lamechas, coisas parvas, o costume!



Olá!

Sim, vamos às despedidas. Ou…mais ou menos! Algumas de vocês também seguem Quando e Give e portanto ainda continuarão a “ouvir-me”.
Isto é difícil de escrever porque não faço a mínima ideia de como organizarei todas as minhas ideias. Acho que não vou organizar e vou escrever as coisas conforme me lembrar.

Primeiro de tudo, tenho de agradecer à Adriana. Foi ela que me introduziu a este mundo de fanfics e que me convidou para começar a escrever esta história. Apesar de agora não termos qualquer tipo de relação, agradeço-lhe por me ter ajudado a descobrir uma nova paixão: a escrita.

E depois queria obviamente agradecer-vos a vocês, leitoras, que me acompanharam durante estes 3 anos ou que chegaram mais tarde e que mesmo assim tiveram coragem de ler estes 168 capítulos.
Acho que já estava na hora de terminar esta história, que é sem dúvida especial para mim porque foi a minha primeira fic e a primeira fic nunca se esquece, não é verdade? 168 capítulos, 570 comentários, quase 100 000 visualizações do blog, 1538 páginas de emoções, 337 223 palavras que deram vida a esta história… Muito mais do que eu alguma vez poderia imaginar quando comecei.
Fico feliz pela minha escrita ter cativado cada uma de vocês e fico ainda mais feliz por saber que a fic, não sei como, ultrapassou fronteiras, atravessou todo o Oceano Atlântico e conquistou leitoras brasileiras. É realmente fantástico. Muito muito obrigada!

Neste último capítulo que postei, pedia (suplicava…) que deixassem um comentário. Não importa se é enorme ou pequeno, todo bem estruturado ou confuso. Eu vou ler tudo, vou agradecer e vou responder também. Acreditem que ficarei muito grata se puder ler umas palavrinhas de cada uma de vocês. É a última oportunidade que tenho de trocar algumas palavras com CADA UMA das pessoas que me leram. Não pensem “ah e tal não vale a pena, já muita gente comentou, não tenho jeito para isto”. Por mais gente que possam comentar, eu apenas ficarei realmente satisfeita e feliz quando puder ter lido TODAS as minhas “leitoras”. O que é suposto dizer? O que quiserem! O que acharam do último capítulo, o que acharam da história, porque começaram a ler, o que mais gostaram, o que mais vão recordar. Tudo o que quiserem! Não há regras!

Estes 168 capítulos custaram-me dias e dias e dias e dias destes 3 anos e muitas noitadas, mas acho sinceramente que posso estar orgulhosa pelo facto de conseguir ter levado as minhas ideias até ao fim e de ter cativado pessoas que estiveram comigo até ao último dos capítulos. E grande parte do mérito de tudo isto é vosso que “alimentaram” a minha criatividade ao longo dos anos.

Por fim, duas informações importantes.
Primeiro, possivelmente o blog será encerrado dentro de alguns meses ou talvez não. Ainda não sei. Mas se ele for encerrado, vocês saberão com antecedência. Se o encerrar, não o eliminarei. Mas farei com que apenas eu possa vê-lo. E porquê? Sei lá. Vai parecer um blog fantasma. Abandonado e sem vida e…acho que prefiro encerrá-lo!

E segundo, uma leitora pediu-me a fic em PDF e eu enviei-a. Não sei se mais alguma de vocês estaria também interessada nisto, mas se estiverem basta enviarem um e-mail para fics-love@hotmail.com ou contactarem-me pela minha página de Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100004309331394

Já sabem deixem os vossos comentários, se tiverem perguntas ou curiosidades podem também deixá-las e…é tudo!
Muita sorte às leitoras brasileiras (acho que vem aí o ENEM, não é?) e também a todas as leitoras portuguesas que se veem bem lixadas com frequências, exames, trabalhos, testes, intermédios, apresentações orais, relatórios… NÓS VAMOS TODAS SAFAR-NOS! Ou pelo menos é esse o objetivo… XD

Besitooooooo (ai vou escrever isto pela última vez na Barcelona que nostalgia!)
Vos quiero, vos quiero, vos quierooooooo!

Ana Santos

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Catarina!
      Muchas gracias! Não só pelo elogio, mas também pelo comentário que serviu para dizer "eu estive aqui, eu li"
      Muchas muchas gracias!!

      Besito
      Ana Santos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu também vos adoro, Mari!
      Sabes bem que és a minha estudante de psicologia preferida <3 <3 <3

      Ana Santos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada eu!
      Este caminho só foi percorrido porque vocês estiveram desse lado!
      E obrigada pelo comentário que deixaste no último cap <3

      Besito
      Ana Santos

      Eliminar
    2. Tu não tens nada a agradecer e depois como já te disse tudo... Só nunca é demais agradecer-te.
      Agora um aparte, acho importantissimo todo o vosso trabalho (escritoras de fic´s) dou-vos mesmo muito valor... Pelo trabalho de escrever e por conseguir disponibilidade para o fazer, mas o que quero reforçar é a importancia de dar um fim a uma historia. Pois já comecei a ler varias historias e passado anos ainda abro aqueles blogs com a esperança de noticias, nem que seja uma mensagem de encerrado... compreendo tudo, que deve ser muito dificil, que há prioridades, que isto não é a vossa vida, mas temos de ter noção e dar uma solução, de nos dar a nós leitoras uma palavra. Este aparte é mesmo para te dizer que por mais vezes que te agradeça nunca é demais.
      Bem e não tinha nada mais a dizer..... ;)
      Obrigada.
      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Muito obrigada!
      Sinceramente nao me imaginava a terminar esta história (nem nenhuma das outras) sem dar-lhe um fim! Sou demasiado apaixonada pelo que escrevo, tenho tudo pensado (as outras duas fics vão a meio e eu já pensei na historia até ao fim!) Simplesmente as ideias aparecem DIARIAMENTE, amo isto. Só tenho pena de não ter a disponibilidade para escrever que gostaria de ter!
      Muito obrigada pelas tuas palavras!

      Besito

      Eliminar
  4. Olá!!!
    Desculpa não comentar o último capítulo, mas como falaste o ENEM chegou e o nervosismo veio junto, estava estudando muito e só tinha tempo de ler na hora de dormir, ou seja, eu lia e ficava com preguiça de comentar por já estar tarde. E tenho que dizer que minha ficha caiu agora quando li esse post, eu fui uma das leitoras que chegaram bem depois (Agosto - 2013), que leram tudo com muito carinho, que entenderam tuas crises de inspiração e outras coisas, mas que amaram como se tivesse lido desde o começo.
    É bom saber que o nosso trabalho é reconhecido, e melhor ainda é quando ele cruza fronteiras como citasse, talvez seja o destino mesmo, mas comecei lendo fics do David Luiz, cheguei em fics do tempo em que ele era do Benfica, fui entrando nas fics de quem comentava até que entrei uma com o nome: Barcelona, la ciudad del amor, pensei seriamente se leria já ela tinha mais de 100 capítulos mas resolvi arriscar e hoje não me arrependo, foi minutos de alegria, tristeza, felicidade, choro, risos e outros sentimentos que valeram a pena.
    Algumas pessoas dizem que é perda de tempo mas eu digo que não, essa fic deixou a lição de nunca devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo que tudo pareça estar perdido. Me ajudaste a sair de uma fase menos boas da minha vida.
    Obrigada Ana, obrigada por escrever para nós!! O que diminui esse sentimento de tristeza é saber que tem 2 fics tuas para ler e que talvez continue a 4...
    P.S: desculpa o breve comentário mas tive a prova do Enem hoje e vou ter amanhã (8 e 9) mas que vir que tinhas postado algo aqui não resisti... :D

    Beijinhos!!!
    Lari Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lari, muito muito obrigada!
      Para além de teres deixado um comentário espetacular, arranjaste um tempinho para atender ao meu pedido no meio do caos e do stress do ENEM!
      Foi ótimo ler as tuas palavras! Fico tão agradecida por teres visto 100 capítulos por ler e mesmo assim teres aceite este desafio... Eu já confessei por várias vezes que não seria capaz!
      E fico feliz, não feliz é pouco, eu fico RADIANTE ao ler que a minha fic deixou uma "lição" e que te ajudou a sair de uma fase menos boa. Sinceramente não podia ler nada melhor!
      Muito muito obrigada!
      E toca a sambar em cima do ENEM :-P

      Besazo
      Ana Santos

      Eliminar
  5. És espetacular, continuarei a seguir tudo o que escreves...
    Adoro-te
    Nana

    ResponderEliminar
  6. Mais um vez, parabéns por teres consiguido esta FIC linda e por nos teres proporcionado momentos fantasticos ao ler cada palavra que escrevestes! Vou continuar a ler as outras duas historias!
    Beso <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras e pela tua "fidelidade" ao continuares a seguir as minhas outras fics!

      Besito

      Eliminar
  7. Olá! Já venho um bocadinho tarde, mas só agora é que tive um tempinho.
    Não sou muito de comentar (acho que nunca comentei esta fic), mas fica sabendo que li (alguns até mais do que uma vez) todos os capítulos desta fic e ... ADOREI!
    A história deu tantas voltas, mas no fim acabou tudo bem. Os dois casalinhos juntos e felizes com o seus filhotes.
    Bem, é uma fic que vai deixar saudades...
    Beijo,
    Leonor Araújo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Leonor!
      Não importa se chegaste tarde. Chegaste!!
      Muito obrigada. É tão bom saber que houve gente desse lado a acompanhar-me!
      Muchas muchas gracias!

      Besazo
      Ana Santos

      Eliminar
  8. Ola Ana, se calhar ja nem vou a tempo de que vejas este comentário, mas isto de estar sem computador deixa me tudo em atraso e só agora tive tempo de por tudo em dia, O que dizer? que me apaixo nei por esta historia e pelas outras que escreves? isso ja se sabe alias é dificil nao se amarrar a estas historias, melhoras te muito a tua escrita e és optima nisso. Continua porque nos queremos :) Muitos Parabens e beijinhos
    Patricia Almeida
    ps: adorei todas as musicas que ca puses te . Besoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Patrícia, nunca é tarde! Eu continuo a visitar o blog e a receber os comentários.
      Agradeço muito as tuas palavra!

      Besazo
      Ana Santos

      Eliminar
  9. Oii linda
    vem ler e conhecer a fic ? se gostar segue para ficar mais fácil de ler.
    espero você lá.
    se poder indicar, agradeço desde já;
    http://aconteceu-njr.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Ai não acredito, devia ter começado por ler isto, é que ter a história em PDF ter-me-ia dado tanto jeito. Para a ler tive que abrir muitos capítulos no telemóvel para ler quando não tivesse net disponível, tinha que estar sempre a a atualizar as páginas e as imagens encravavam tudo, foi difícil :)
    No entanto, se possível gostava de ter o PDF mesmo assim, para mais tarde recordar.
    Já disse anteriormente, mas volto a dizer, esta história é linda, adorei tudo desde o inicio, posso ter demorado muito mas consegui lê-la :)
    E tu Ana, és uma miúda incrível, adorei "conhecer-te", falar contigo e ter o privilégio de ler o teu trabalho, que com certeza continuarei a acompanhar.
    Talvez um dia possas escrever um prólogo sobre estas personagens para nós, talvez como está a vida deles daqui a 10 anos, no baile de finalistas das meninas ou assim :)
    Beijinhos,
    PatríciaQ.

    ResponderEliminar